Status
Quais são? Para que servem? Como aumentá-los?
Quais são? Para que servem? Como aumentá-los?
Fundamentais para quase todo tipo de RPG; neste tópico são listados todos os atributos e status evoluíveis por seu personagem durante a sua evolução no jogo; não exatamente todos, pois existem alguns status ocultos que são explicados em tópicos alternativos.
Status
- HP:
- Os tão famosos pontos de vida, onde a sigla se origina do inglês ''Hit Points''. Este status representa a vitalidade de seu personagem; embora não esteja ligado diretamente á sua resistência. Ele é o responsável por numerar a quantidade de dano que seu personagem aguentará receber até a sua morte, que é representada quando este atributo desce até zero.
- Vigor:
- Representam a capacidade física de seu personagem; normalmente são utilizados para esforços físicos e técnicas que utilizem de sua força física ou até mesmo de sua resistência. Chegar ao número zero neste status representa um desmaio devido a exaustão muscular.
- Mana:
- Representam a capacidade mágica de seu personagem; utilizados basicamente para a utilização de magias, encantamentos e tudo que possa ser considerado
mágico. Chegar ao número zero neste status representa um desmaio devido a exaustão mental; pois esta também é a força de sua mente.
Atributos
- Força:
- A força interfere diretamente na capacidade de carregamento de peso do usuário e em seu dano em relação a golpes físicos, sendo mais destruidor a cada ponto gasto em tal utilidade.
A cada ponto gasto em Força, aumenta-se em 005 o Dano Físico do Personagem
0 - O usuário não é capaz de carregar mais de um Quilo.
1 a 5 - O usuário é capaz de carregar até 10 quilos.
5 a 10 - O usuário é capaz de carregar até 15 quilos.
10 a 15 - O usuário é capaz de carregar até 25 quilos
15 a 20 - O usuário é capaz de carregar até 40 quilos
20 a 30 - O usuário é capaz de carregar 60 quilos.
30 a 50 - O usuário é capaz de carregar 100 quilos.
- Resistência:
- A resistência implica diretamente no dano sofrido pelo usuário, esta por sua vez realiza o desacréscimo de -2.5 de dano per. Ponto investido na classe, segue um exemplo:
Resistência: 10 (-25 Dano)
E assim por diante.
- Velocidade:
- A velocidade implica na quantidade de metros por segundo que o usuário pode alcançar em sua velocidade máxima. Cada ponto investido nesta categoria equivale a +1 m/s, logo sendo assim: Velocidade 10 (10m/s).
A velocidade também é o único status onde seu limite é imposto pelo número 20, não podendo ultrapassar isto.
- Aptidão Mágica:
A Aptidão Mágica é o nível de afinidade que o jogador possuí com a Magia. Quanto maior o nível de Aptidão, melhor se torna sua capacidade de utilizar magias e menor a dificultade para executar as mais complicadas.
Também se torna uma preciosa ferramente para aprimorar seu controle sobre a Pirocinese, Criocinese entre outros.0 - O usuário é totalmente incapaz de desenvolver magias.
1 a 10 - O usuário tem uma grande dificuldade em utilizar magias/conjurações, demorando um longo tempo para recita-las e só sendo capaz de recitar as de Ranqueamento E e D (20% de chance de falhar na execução)
11 a 25 - O usuário tem um formidável controle sobre sua magia igualando-se a de magos comuns. Podem recitar as magias mais simples sem problema alguns e agora possuem a capacidade necessária para aprender as de nível mediano; de Ranqueamento C e B.
25 a 40 - O usuário agora tem uma grande capacidade mágica, tornando-se igualável a renomados magos que vagueiam pelo mundo de Mestaphilia. Possuem agora a capacidade rara de recitar magias de nível elevado, nomeadas de Ranqueamento A e S. Além disso, são capazes de aprimorar suas magias, dando-lhes um aumento de dano ou um novo efeito ou aprimoração nos já existentes. (Podem fazer isso na aba de Criações de Técnicas, onde a habilidade aprimorada substituirá a antiga. É permitido fazer isto apenas uma vez por magia.)
41 a 50 - O usuário agora tem a capacidade mágica de um arquimago; poucos são os que se igualam a seu nível de poder quando refere-se a magia. Adquirem a capacidade necessária para aprender uma Magia Suprema; além de tornar-se um dos poucos á adquirir a possibilidade de domar as Magias Anciãs de Ranqueamento SS.
Bom jogo!
Atenciosamente, King.
Thanks Tess